Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Mascotes PHOTOS4PET

Uma História de Mascotes

PUSSY

Quando a PHOTOS4PET começava a dar os primeiros passos e perde a sua mascote, a PUSSY, uma senhora gatinha, meiga, mestra na arte do amor que me ensinou a habitar o seu coração sem que ela fosse “minha”. Éramos livres e, no entanto, éramos cúmplices.

A partida dela, repentina e dolorosa, deixou a casa vazia demais e o projecto PHOTOS4PET sem mascotes, no entanto era um vazio muito preenchido pela memória dela, por isso passei o ano sem pôr a hipótese de preencher este vazio.

CHUI*

Foi o destino que, no Natal deste mesmo ano, me fez cruzar com um gatinho (adulto) conhecedor da dor do abandono, doente e sem recursos para continuar a sobreviver na rua.

Depois de hospitalizado, medicado e tratado, revelou-se um gatinho meigo e MUITO brincalhão, ganhou o nome de Chui e assim a PHOTOS4PET ganhou uma nova mascote.

Durante esse mês fomos-nos conhecendo e conquistando, no entanto o Chui sofria de ansiedade principalmente quando fica sozinho por isso, e a conselho da médica veterinária, o Chui precisava de companhia.

Apesar da minha vontade de ter somente um gatinho (não importava idade, cor ou sexo) a verdade é que o bem estar dele se sobrepôs a tudo, e se uma companhia o iria ajudar a encontrar o equilíbrio e se o conselho era que fosse o quanto antes, tratei de ir em busca desta preciosa companhia.

Mel & Mia

Encontrei duas “meninas” que por acidente ficaram sem mãe e que sobreviveram graças à dedicação de uma senhora que de biberon em punho, fez de “mãe gata” nos primeiros 2 meses das suas vidas.

Num primeiro momento, ainda separados por uma porta, o Chui travou conhecimento com as suas novas amigas, doces, brincalhonas e meiguinhas, que iriam ser sem dúvida as suas melhores amigas.

E, por fim, a PHOTOS4PET, depois de quase um ano sem mascote, ganhou três lindos gatos, o Chui, a Mia e a Mel (M&M), três mascotes, que representam orgulhosamente a PHOTOS4PET.

*CHUI (que se diz tChui) significa leopardo/pantera, em swahili.

Outras histórias